quinta-feira, 6 de junho de 2013

Veterinário americano receita maconha para animais



Com a maconha legalizada para uso medicinal na California e diversos outros estados americanos, um veterinário está tentando legalizar o uso da maconha no tratamento dos animais.


Dr. Doug Kramer, dono da clínica Vet Guru, em Chatsworth, acredita que o princípio ativo da maconha, o THC, pode ser a chave para ajudar os animais a se sentirem melhor em certos tratamentos

No caso de sua própria cadela, Nikita, diagnosticada com câncer terminal, ele diz que o tratamento com marijuana aumentou consideravelmente sua “qualidade de vida”.

Em entrevisa à Vice gringa em abril, Kramer disse que foi uma amiga que sugeriu a ideia pra ele, dizendo que começou a usar a marijuana no tratamento de seu cachorro quando outros medicamentos não estavam funcionando.

De acordo com o site Dogster.com, Kramer é o primeiro veterinário nos Estados Unidos que oferece tratamento com maconha para animais.

Até o movimento em defesa dos animais mais famoso, o PETA, parece ser favorável à decisão.

Em entrevista ao ABCNews.com, Ingrid Newkirk, presidente do PETA, disse que nas certas circunstâncias, o THC pode ajudar.

“Nosso posicionamento é que qualquer coisa que possa ajudar os animais – se administrado da forma correta e realmente alivie a dor – então devem ser considerados os mesmos tratamentos que humano com dor recebem” concluiu Ingrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário